ligamos para vocë
X
Nome
Telefone
Qual o melhor horário?
Atendimento em dias úteis das 9h às 19h

QUAL É O MELHOR INVESTIMENTO?

O melhor investimento é aquele que se encaixa perfeitamente no perfil e nos objetivos do investidor. O mercado dispõe de uma ampla variedade de opções de investimentos, que oferecem menor ou maior rentabilidade, ou maior ou menor risco ao cliente, o que permite que exista um investimento ideal para cada pessoa.
Com base em um conjunto de variáveis específicas a cada pessoa, determina-se o perfil do investidor com a finalidade de selecionar quais são as alocações mais adequadas para cada cliente. Não é possível afirmar que uma alocação ou uma carteira de investimentos predeterminada seja a melhor opção para todos os investidores, já que as pessoas possuem objetivos e horizonte de investimentos diferentes, além de divergirem na disposição a correr riscos.

SEU PERFIL

Diga qual o seu perfil de investidor e nós sugeriremos uma carteira específica para você.

Pessoas com interesses e objetivos diferentes procuram por investimentos diferentes. Conheça os perfis de cada tipo de investidor, identifique aquele que mais combina com você e veja uma simulação de diversificação de investimentos.

*SUGESTÃO DE INVESTIMENTOS MERAMENTE PRELIMINAR, DEVENDO SER UTILIZADA APENAS COMO REFERÊNCIA. PARA UMA CONSULTA CONCLUSIVA ENTRE EM CONTATO COM A APOGEO. TODA RECOMENDAÇÃO CONSTITUI-SE EM MERA SUGESTÃO, PODENDO OU NÃO SER ACATADA PELO CLIENTE, A QUEM CABERÁ EXCLUSIVAMENTE TOMAR A DECISÃO FINAL, TENDO EM VISTA SUAS PRÓPRIAS EXPECTATIVAS, CONHECIMENTO E INTERESSE NA REALIZAÇÃO DO INVESTIMENTO. AS RECOMENDAÇÕES OBSERVAM OS OBJETIVOS DE INVESTIMENTO COMPATÍVEIS COM CADA PERFIL DE RISCO E PODERÃO SOFRER VARIAÇÃO DEVIDO A INCLUSÃO OU EXCLUSÃO DE ATIVOS. METODOLOGIA: ANÁLISE DA TAXA DE RETORNO MÉDIA (PERÍODO HISTÓRICO: OUT./2003 A AGO./2013) PARA VÁRIAS CLASSES DE FUNDOS MAIS UM PRÊMIO DE RISCO POR CLASSE. A SÉRIE HISTÓRICA ABRANGE CICLOS DE MERCADO FAVORÁVEIS (ATÉ 2007) E CICLOS DE BAIXA (2008). COMO MEDIDA DE RISCO FOI ESTIMADA A PERDA MÁXIMA DE UMA CARTEIRA COM BASE NOS DADOS DA SÉRIE HISTÓRICA, CALCULANDO-SE EM SEGUIDA A MELHOR RELAÇÃO RETORNO X RISCO PARA A COMPOSIÇÃO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTO. A RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RETORNO FUTURO. OS RETORNOS MOSTRADOS ACIMA SÃO LÍQUIDOS DE TAXAS, PORÉM BRUTOS DE IMPOSTOS DEVIDOS.


PUBLIQUE EM SEU SITE OU BLOG

Compartilhe este infográfico com seus leitores, insira o código em sua página para publicá-lo:

720px     650px     500px

Copie e cole o cole o código abaixo em seu blog ou post


DESCRIÇÃO DOS PERFIS

CONSERVADOR: Investidores que buscam investimentos de baixo risco e liquidez imediata. Não suportam a oscilação dos mercados de renda variável nem perdas no patrimônio investido.

MODERADO: Investidores que buscam investimentos de baixo a médio risco, com liquidez quase imediata. Não suportam a oscilação dos mercados de renda variável, aceitando perdas bastante limitadas no patrimônio investido.

BALANCEADO: Investidores que buscam investimentos de médio risco, sendo a maior parte com liquidez quase imediata. Suportam a oscilação dos mercados de renda variável em pequena parte de seu portfólio e aceitam perdas limitadas no patrimônio investido.

DINÂMICO: Investidores que buscam investimentos de médio a alto risco, aceitando parte delas sem liquidez imediata. Suportam a oscilação dos mercados de renda variável e alguma perda do patrimônio investido.

ARROJADO: Investidores que buscam investimentos de alto risco, sem liquidez imediata. Suportam a oscilação dos mercados de renda variável e perdas no patrimônio investido.


CATEGORIAS DE FUNDOS¹

REFERENCIADOS DI. Os fundos referenciados compõem o investimento de forma a acompanhar o desempenho de um indicador de referência. Fundos Referenciados DI utilizam a taxa do depósito interfinanceiro (DI) como seu índice de referência.

MULTIMERCADOS SEM RV. Multimercados adotam vários fatores de risco em suas políticas de investimento, sem o compromisso de se concentrar em um fator específico. Fundos Multimercados sem Renda Variável não incluem ações em seus investimentos, procurando seguir estratégias mais conservadoras.

MULTIMERCADOS COM RV. Ao contrário das demais classes de fundos, os multimercados podem adotar vários fatores de risco em suas políticas de investimento, sem o compromisso de se concentrar em um fator específico. Fundos Multimercados com Renda Variável podem investir em ações para seguir estratégias de investimento mais arrojadas.

FUNDOS DE AÇÕES – DIVIDENDOS. Fundos de Ações devem concentrar a maior parte da carteira em ações de empresas de capital aberto. Fundos de Dividendos é uma classe específica de fundos de ações que procura investir em ações boas pagadoras de dividendos.

FUNDOS DE AÇÕES – ATIVOS. Fundos de Ações devem concentrar a maior parte da carteira em ações de empresas de capital aberto. Fundos de Ações Ativos realizam a gestão ativa de carteiras, procurando não apenas acompanhar o índice de referência (em geral, o Ibovespa), mas sim superá-lo.

¹ Para maiores detalhes sobre as Categorias e Tipos de Fundos de Investimento acima discriminados, acesse o Guia de Fundos disponível no site da ANBIMA.